Quatro pessoas morrem em acidente na ERS-040, em Viamão

Acidente ocorreu na localidade de Morro Grande. Ônibus teria invadido a pista contrária após tentar desviar de um pedestre.

Acidente ocorreu na localidade de Morro Grande — © Eduardo Pinzon/Agencia RBS

Acidente ocorreu na localidade de Morro Grande — © Eduardo Pinzon/Agencia RBS

Viamão — Quatro pessoas morreram em um grave acidente registrado na noite desse domingo (24), na localidade de Morro Grande, na ERS-040, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. A colisão aconteceu por volta das 20h30 no km 35 da rodovia, na parada 104.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um ônibus da empresa Palmares trafegava no sentido Viamão-Litoral, quando atingiu um pedestre que caminhava pelo acostamento e ingressou na pista de forma repentina. Com o impacto, Juliano Cizerça, 24 anos, morreu no local.

No entanto, ao tentar desviar do pedestre, o ônibus teria invadindo a pista contrária e colidido frontalmente com um Cruzer, de cor vermelho e placa de Viamão. Quatro pessoas estavam no carro; duas morreram. Elas foram identificadas como Diego Barbosa Veiga, de 32 anos, e Valdomiro Santos da Silva, de 40 anos.

Um Ford Ka, com placas de Cachoeirinha, que seguia atrás, também acabou sendo atingido pelo Cruzer. Dionatan da Silveira Serafim, de 22 anos, estava como passageiro e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para socorro às vítimas.

+ Em Murici, colisão entre carros deixa três pessoas feridas

Dois feridos que estavam no Ka foram socorridos e encaminhados para ao Hospital de Caridade de Viamão. Outros dois receberam atendimento em uma ambulância no local e foram liberados. Eles estavam no veículo Cruzer. As identificações das vítimas não foram divulgadas.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.