As quatro crianças feridas no ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, não correm risco de morte e receberam alta do Hospital Santo Antônio, nesta quinta-feira (6), um dia após o crime que chocou todo o país.
De acordo com a unidade saúde, os pequenos, de 3 a 5 anos, passaram por avaliação médica e fizeram exames antes de serem liberados. Segundo a equipe médica, um deles apresenta uma lesão na mandíbula, mas ela será tratada ambulatorialmente.
Sobre o caso
A invasão aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Outras quatro foram feridas.
De acordo com as informações policiais repassadas à imprensa, um homem, de 25 anos, pulou o muro e invadiu o local com uma machadinha. Ele atacou as vítimas, que estavam brincando no parquinho, na região da cabeça.
Após o ocorrido, o criminoso se entregou ao Batalhão da PM, onde foi preso. A polícia investiga o envolvimento de mais pessoas no crime.
Organização online
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando se o ataque à creche particular Bom Pastor, em Blumenau, foi planejado de forma online, ou até mesmo se teve origem em um jogo virtual. Se uma das possibilidades for confirmada, possivelmente, outras pessoas podem ter envolvimento no crime.
O delegado-geral Ulisses Gabriel informou à imprensa que a hipótese de uma organização online ainda não foi descartada e continua sendo apurada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.
