Um professor de futebol de Sobral, no interior do Ceará, foi condenado a 414 anos de prisão por abusar sexualmente de 15 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 13 anos. Os crimes ocorreram entre abril e junho de 2024 e foram denunciados pela 6ª Promotoria de Justiça da cidade.
Segundo as investigações, o professor utilizava a escolinha de futebol onde trabalhava para atrair as vítimas. Ele começou a dar aulas em junho de 2023, ganhando a confiança dos pais e alunos, e passou a buscar as crianças em casa, criando situações em que ficava sozinho com elas.
De acordo com o Ministério Público, o acusado desenvolveu um esquema de manipulação envolvendo um “programa de pontos”, no qual atribuía valores a atos sexuais e oferecia prêmios como celulares, bicicletas e lanches para as crianças.
Além disso, ele costumava levar os meninos para passeios em shoppings, banhos recreativos e até para sua residência, onde os abusos ocorriam.
“O acusado era professor de futebol de todas as vítimas e tinha plena consciência de que eram menores de idade, mas, mesmo assim, aproveitava-se de momentos em que ficava com eles a sós ou na presença uns dos outros para praticar diversas vezes os abusos, ainda lhes atribuindo recompensas pela prática ou permissão dos atos”, explicou o promotor de Justiça Rodrigo Calzavara, responsável pela denúncia.
O professor foi preso no dia 27 de junho de 2024, em Fortaleza, enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte.
