publicidade
publicidade
Brasil

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Um homem de 41 anos é o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil. Ministério da Saúde informou que 7 casos seguem em investigação.

Publicado:


Varíola dos macacos | © iStock
Varíola dos macacos | © iStock

Nesta quarta-feira (8/6), foi confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste de São Paulo.

Além deste caso, a Prefeitura da capital paulista também monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos hospitalizada com suspeita de ter contraído a varíola dos macacos.

O Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação no país. De acordo com a pasta, os estados de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia.

Ainda segundo a pasta, os pacientes “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.

veja também

Bolsonaro em evento - @ Alan Santos/PR
Brasil
Bolsonaro não mandou vice-governadora ir para trás durante evento

No vídeo que mostra apenas em um ângulo, fica parecendo que Bolsonaro se refere a uma mulher, mas de frente fica claro que se dirigiu a outra pessoa


Polícia Civil de MS | © Reprodução
Polícia
Adolescente de 13 anos é estuprada pelo próprio irmão de 11

A mãe dos menores fez a denúncia assim que ficou sabendo do caso.


Menina de 11 anos consegue realizar aborto | © Reprodução
Brasil
Menina de 11 anos que foi estuprada realiza aborto após recomendação do MPF

O Ministério Público Federal havia recomendado o hospital para realizar o procedimento nos casos autorizados pela lei.



Varíola dos macacos | © Reprodução
Brasil
Casos de varíola dos macacos aumentam no Brasil

O Brasil já soma 5 casos confirmados de varíola dos macacos. Todos os pacientes no país até agora estiveram na Europa recentemente.