Prefeito recém-eleito morre devido a complicações da Covid-19

Edilson Filgueira teve 53,90% dos votos válidos e derrotou Chitão, que ficou em segundo lugar com 44,07%.

Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira, morreu devido a complicações da Covid-19 — © Reprodução

Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira, morreu devido a complicações da Covid-19 — © Reprodução

O prefeito eleito em Itaguaru, município que fica a 122 quilômetros de Goiânia, morreu nessa segunda-feira (16/11), vítima de complicações da Covid-19. Edilson Filgueira da Silva, de 61 anos, conhecido como Didi Filgueira (PTB), estava internado em um hospital da capital tratando a doença.

Segundo Darcimeire Fernandes, viúva de Didi, o candidato teve uma piora no estado de saúde durante o fim de semana. Ele estava internado desde o início de outubro, após começar a apresentar os primeiros sintomas da doença. Dias depois ele foi entubado e transferido para o UTI.

No dia 30 de outubro, foi retirada a ventilação mecânica e ele apareceu em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo sinal de positivo. Porém, o estado de saúde dele acabou se agravando novamente. Toda família e o partido estão abalados com a notícia.

Um comunicado publicado no Instagram do candidato afirma que o cortejo com o corpo será nesta quarta-feira (18/11), às 7h, com concentração no posto de gasolina Banana Frita, em Itaguaru.

Didi Filgueira teve 53,90% dos votos. Foram 2.368 votos no total. O candidato derrotou Chitão (PP), que ficou em segundo lugar com 44,07% (1.936 votos).

Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira, morreu devido a complicações da Covid-19 — © Reprodução/TSE