O prazo regular para o saque do abono salarial PIS/Pasep referente ao calendário de 2024 se encerra nesta sexta-feira (27).
Os pagamentos, que começaram em fevereiro deste ano, foram organizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, mas o prazo final para retirada é o mesmo para todos os beneficiários.
O abono salarial é voltado para trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês em 2022, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano.
O valor do benefício pode chegar a um salário mínimo, sendo depositado automaticamente na conta dos beneficiários na Caixa Econômica Federal (para os inscritos no PIS) ou no Banco do Brasil (para os inscritos no Pasep).
Quem não sacar o abono até esta sexta-feira não perde o direito ao benefício, mas terá que enfrentar um processo mais burocrático para solicitá-lo posteriormente.
O trabalhador deverá procurar a instituição bancária correspondente ou o Ministério do Trabalho e Previdência para regularizar a situação e acessar o valor.