Por não aceitar separação, homem mata esposa a pedradas e comete suicídio

Crime ocorreu em Itanhaém, no litoral paulista, e ele se matou em seguida. Homem não aceitou pedido de separação

Homem mata esposa a pedradas e comete suicídio — © Reprodução

Homem mata esposa a pedradas e comete suicídio — © Reprodução

São Paulo — Um casal foi encontrado morto dentro de uma residência no município de Itanhaém, no Litoral de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil (PC), Paulo Lima dos Santos, de 46 anos, teria matado a esposa a pedradas e cometido suicídio em seguida.

Ainda segundo a polícia, o homicídio foi cometido por ele não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, identificada como Maria Rute Santos Nogueira, de 43 anos. Os dois tinham cinco filhos e moravam juntos na Avenida Santo André, no bairro Itapel.

Na tarde de quarta, policiais militares foram acionados para a ocorrência e, no local indicado, encontraram Maria deitada em um sofá com ferimentos na região da cabeça, já sem vida. Paulo foi encontrado nos fundos do imóvel, também sem vida, com sinais de enforcamento.

A Polícia Civil informou que o casal estava discutindo quando aconteceu o fato. O motivo seria porque a mulher queria a separação e Paulo não aceitava. Acrescentou que não tinha registros de boletim de ocorrência da vítima contra o marido por violência.

+ Disfarçado, mecânico é preso tentando fazer prova do Detran no lugar da mãe

No local do crime, a polícia também apreendeu um facão, um fio, pedras, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Itanhaém como feminicídio, violência doméstica e suicídio

*com informações de Agências