Brasil

Por fofoca, mulher que esquartejou ex é morta na prisão com um soco

Segundo as detentas, a confusão começou depois da refeição e da oração, quando Jessica Vieira de Lima acusou Rutiele de falar mau de outras colegas de cela.

Publicado: | Atualizado em 17/04/2024 03:13


Rutiele Pereira - @Reprodução
Rutiele Pereira - @Reprodução

Rutiele Pereira Bersan, detenta da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, foi agredida com um soco na cela 5 do Bloco 7 e, após complicações, veio a falecer em 11 de abril. Relatos indicam que uma discussão, motivada por uma “fofoca”, entre as internas, teria motivado o soco.

O episódio ocorreu no dia 11 de março, por volta das 22h30, após as reeducandas chamarem os policiais para a cela de Rutiele, que tinha 37 anos. Segundo as detentas, a confusão começou depois da refeição e da oração, quando Jessica Vieira de Lima acusou Rutiele de falar mau de outras colegas de cela.

Embora Rutiele tenha tentado se defender, Jessica lhe desferiu um soco no nariz. Outra interna tentou intervir, mas Rutiele cambaleou, caiu desmaiada e foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama (HRG), ainda lúcida, mas com sangramento nasal. Jessica foi levada para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama.

Posteriormente, em 19 de março, Rutiele foi transferida para o Hospital Home, na Asa Sul, onde permaneceu até sua morte.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) abriu um procedimento interno para investigar o caso, e a Polícia Civil do DF continua a investigar as causas do óbito.

Antecedentes criminais de Rutiele

Investigações da Polícia Civil revelam que Rutiele tinha um passado conturbado com Marcos de Almeida, seu ex-namorado. Não aceitando o fim do relacionamento e descobrindo a reconciliação dele com uma noiva, Rutiele atraiu Marcos para sua casa.

Lá, ele foi sedado com medicamentos, amarrado pelos pulsos e morto a facadas. O corpo de Marcos foi parcialmente encontrado em um bueiro na QR 327 em Samambaia Sul, em novembro de 2019, mas sua cabeça nunca foi recuperada.

De acordo com a Polícia Civil, não há dúvidas de que Rutiele “orquestrou toda a ação criminosa, desde a execução até a desova do corpo”.

Assuntos

Crime

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também


Café sendo preparado | © Reprodução
Brasil
Dia Nacional do Café é comemorado nesta sexta-feira (24)

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, destacando-se tanto pela quantidade quanto pela qualidade de seus grãos.


Enchente no RS | @ Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Brasil
Tragédia no Rio Grande do Sul já deixa 163 mortos

Ainda de acordo com o boletim, o Estado contabiliza 581.643 desalojados e 65.762 em abrigos.


Enchente no RS | @ Reprodução
Brasil
Tragédia no Rio Grande do Sul já deixa 161 mortos

O Estado contabilizou mais quatro mortes nesta quinta-feira (20/5).


Alagoano resgatado - @Reprodução
Brasil
Palmarino é resgatado por bombeiros alagoanos no Rio Grande do Sul

Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais da corporação, é possível ver a emoção de Adeilton momentos após ser salvo.