Policial morre após passar mal durante treino em academia; seria pai

Leonardo Garces, de 28 anos, ainda chegou a ser atendido no local e encaminhado ao hospital, mas não resistiu

Leonardo Garces foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu — © Cortesia

Leonardo Garces foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu — © Cortesia

Rio de Janeiro — Um policial militar morreu, na tarde dessa terça-feira (20), depois de passar mal durante um treino de cross fit em uma academia de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Poucas horas antes, Leonardo Garces tinha recebido a notícia de que seria pai.

O PM, de 28 anos, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ainda chegou a ser atendido no local e encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu. Ele chegou à unidade de saúde com uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem pai. “Todos zoavam ele, pois era o mais bonito de batalhão. Era um cara muito amado por todos, só tem coisas positivas para falar dele”, disse um amigo de Leonardo, que preferiu não se identificar.

+ Homem esfaqueia menino e classifica agressão como ‘um ato do demônio’ 

Leonardo oi um dos policiais que estava dentro de uma Kombi, alvejada com diversos disparos de arma de fogo durante uma ação do Bope no Morro da Providência, no Centro do Rio, em 2016, que resultou na morte do sargento André Luiz Vaz Nonato, de 40 anos.

Por causa disso, ele entrou para uma faculdade de Direito em busca de uma vida melhor. “[…] ele amava o que fazia. O Leonardo entrou para o curso de Direito logo depois que um amigo nosso morreu na Providência, dentro de uma kombi, onde ele também estava”, contou o companheiro de batalhão.

*com Agências