Policial Militar que atirou na cabeça de lutador de Jiu-jitsu é preso

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) em São Paulo havia pedido neste domingo (07/8), a prisão preventiva de Henrique.

Leandro Lo e Policial Militar | © Reprodução

Leandro Lo e Policial Militar | © Reprodução

O policial militar, Henrique Otavio Oliveira, se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar e confessou que atirou na cabeça do lutador de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, neste domingo (07/8). O policial foi detido após ser determinada prisão temporária por 30 dias.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) em São Paulo havia pedido neste domingo a prisão preventiva de Henrique. O policial responsável pelo crime prestará depoimento no 16º Departamento de Polícia, que está responsável pela investigação.

Henrique, tenente da PM, atirou na cabeça do lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, na madrugada do último sábado (06/8), após uma discussão durante o show do grupo Pixote.

Segundo pessoas no local, Leandro teria imobilizado um homem envolvido numa briga, logo após o policial teria sacado uma arma, atirado e fugido. Além disso, ele teria dado chutes no lutador já depois dos tiros disparados, segundo a descrição de testemunhas ouvidas pela Polícia.

O lutador sofreu morte cerebral, informação dada por Ivã Siqueira Junior, advogado da família do atleta.

*Com informações OPovo