PM alagoano morre em hospital de Caruaru após ser baleado em van

William da Silva de Faria teria sido confundido com um assaltante; autor do disparo é policial militar em Caruaru e mora na Paraíba

William da Silva de Farias estava dentro de uma van com destino a Campina Grande — © Reprodução

William da Silva de Farias estava dentro de uma van com destino a Campina Grande — © Reprodução

Caruaru — Um policial militar alagoano foi morto a tiros na manhã desse domingo (27) após ser confundido com um assaltante em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. William da Silva de Farias estava dentro de uma van com destino a Campina Grande, na Paraíba, quando o caso aconteceu.

De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), outro policial militar identificado como Gustavo Gomes, que também pegava carona no mesmo veículo, foi o autor dos disparos de arma de fogo. Ele informou que suspeitou que a vítima fosse um assaltante e, por isso, atirou.

Ainda segundo o Biesp, o soldado contou que William “apresentava uma atitude desconfiada, procurando observar tudo em sua volta e que estava trajando um casaco de frio num dia ensolarado, e de temperatura alta”. Disse ainda que passou a ficar atento ao ‘suspeito’, que em algum momento teria tentado sacar uma arma.

+ Homem é assassinado a tiros e facadas em via pública de Maceió 

Em dado momento, o acusado percebeu que a vítima estava armada e atirou, momento em que William teria informado que era um policial militar de Alagoas e que apenas pretendia ajustar a arma que estava presa à cintura. A vítima foi levada para o Hospital Mestre Vitalino, mas não resistiu aos ferimentos.

O soldado que atirou se apresentou voluntariamente, prestou socorro e acionou o Biesp. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caruaru.

*com informações de Agências