
Um helicóptero caiu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (9), enquanto sobrevoava uma área de vegetação. A aeronave era ocupada por dois pilotos e o proprietário.
Os tripulantes foram identificados como Raildo Rodrigues, André Gomes Ferreira e Henrique da Cunha Santos. Os dois primeiros eram pilotos e não sobreviveram. Já o último, proprietário do helicóptero, sobreviveu.
Henrique foi socorrido e levado a um hospital particular com queimaduras pelo corpo, mas o estado de saúde dele não foi divulgado até o momento.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero de trabalhadores que estavam próximos ao local do acidente, tentando resgatar as vítimas em meio às chamas.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que concedeu entrevista à TV Asa Branca, o incêndio foi controlado após cerca de 20 minutos.
O oficial também relatou que as chamas teriam sido provocadas pelo combustível da aeronave, e que a área foi isolada devido ao risco de uma peça do helicóptero ter se desprendido.
As equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) estão responsáveis pela investigação do acidente.