Piloto que sobreviveu à queda de aeronave teve 90% do corpo queimado

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na mesma rua onde outro avião caiu no mês de abril deste ano

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na mesma rua onde outro avião caiu no mês de abril deste ano — © Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na mesma rua onde outro avião caiu no mês de abril deste ano — © Divulgação/Corpo de Bombeiros

Belo Horizonte — Os sobreviventes da queda de um avião na manhã desta segunda-feira (21), no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte, estão internados em estado grave no Hospital João XXIII. Entre as vítimas, está o piloto Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos. Ele teve 90% do corpo queimado.

De acordo com a unidade de saúde, também segue internado na unidade Thiago Funghi Alberto Torres, de 30 anos. Ele e outro homem, até o momento identificado apenas como Israel, sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. As causas do acidente ainda são investigadas.

Além dos feridos, outras três pessoas morreram no acidente: um passageiro do avião, um ocupante de um carro atingido pelo monomotor e a terceira vítima possivelmente um pedestre. Na queda, veículos foram atingidos e entraram em chamas.

+ Motociclista morre em grave acidente com carro em Santana do Mundaú

Fabricada em 2007, a aeronave prefixo PR-ETJ é da marca Cirrus, tinha capacidade para 3 passageiros e estava autorizada a voar. O monomotor tinha sido vendido e havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, tendo como destino Ilhéus, município do estado da Bahia.

A queda aconteceu entre as ruas Mineva e Rosinha Sigaud, local onde outro avião caiu em em abril deste ano. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. De acordo com a Infraero, o avião também havia decolado do Aeroporto Carlos Prates.