Para atender pastores, Bolsonaro quer reabrir igrejas essa semana

Silas Malafaia e Marco Feliciano são os principais aliados de Bolsonaro ligados a classe evangélica.

Presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou que ainda essa semana pretende decretar  a reabertura de igrejas e templos religiosos, como justificativa de serem serviços essenciais.

A declaração foi dada pelo presidente na tradicional parada na saída do Palácio do Planalto, em Brasília. Bolsonaro costuma conversar todas as manhãs com a imprensa e com apoiadores.

“Vou ver se resolvo hoje [segunda-feira] essa parada aí” respondeu ao pedido da mulher, a respeito da reabertura de igrejas.

O presidente estaria sendo pressionado por líderes religiosos, como; Silas Malafaia e Marco Feliciano, principais aliados de Bolsonaro ligados a classe evangélica.

A medida pode beneficiar milhares de templos espalhados pelo país, em especial as pequenas igrejas. Muitas igrejas se diluíram, por não ter como manter as despesas de aluguel, outras passaram a funcionar de forma improvisada nas casas dos pastores.

Nas regiões de periferia, muitos templos estão funcionando e recebendo membros diariamente, em descumprimento ao decreto. No entanto, eles torcem para que o presidente decrete a reabertura e os tirem da clandestinidade.