Pai mata filho afogado para se vingar da mãe: ‘queria fazer ela sofrer’

Caso aconteceu no município de Campo Grande, na última quinta-feira (20); acusado foi autuado em flagrante por homicídio

Evaldo foi preso pelo Batalhão de Choque da PM de MS — © BPChoque/TV Morena

Evaldo foi preso pelo Batalhão de Choque da PM de MS — © BPChoque/TV Morena

Campo Grande — Um jovem de 21 anos foi preso na noite da última quinta-feira (19), por ter matado o filho, Miguel Henrique dos Reis Zenteno, de apenas 2 anos, afogado em uma bacia, na própria casa. O caso aconteceu no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, Evaldo Christyan Dias Zenteno cometeu o crime para ‘se vingar da ex-companheira’, porque foi traído pela mãe da criança e ‘queria fazer ela sofrer’. Ele foi preso na Santa Casa de Campo Grande após os médicos que atenderam o menino no hospital desconfiarem de situação de violência.

Após desconfiarem da situação, funcionários do hospital acionaram a polícia. O rapaz mentiu sobre o caso e, após se contradizer em versão de assalto e sequestro, confessou o crime. Ele afirmou ainda que foi orientado por amigo a matar o filho.

Conforme o boletim de ocorrência, Evaldo falou que não tinha coragem de tentar matar o garoto e o amigo falou que faria isso junto com outra pessoa. O pai então foi para casa e lá afogou a criança em uma bacia. Em seguida, o rapaz levou o menino no próprio carro para a Santa Casa.

+ Homem é assassinado a tiros à porta de casa em Boca da Mata

Ao chegar na unidade de saúde, ele disse que o garoto tinha sido vítima de um sequestro e por não ter o dinheiro para pagar o resgate, jogaram Miguel no rio Anhanduí e por isso ele se afogou. A mesma versão foi dada inicialmente à polícia.

A morte do menino foi constatada uma hora após ter dado entrada no hospital. Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. O pai dele também está preso, por ser flagrado estuprando de duas crianças de 6 e 9 anos, no município de Aquidauana, região leste do estado.

O crime, segundo a polícia, ocorreu no dia 23 de junho de 2017 e as investigações apontaram que ele atraía as vítimas com doces e adesivos infantis.

*com informações de agências