Padrasto mata enteada de 16 anos e morre horas depois em acidente

Segundo a polícia, o homem não aceitava a separação com a mãe da vítima, morta a facadas enquanto dormia em casa.

Maria Eduarda morreu após ser esfaqueada pelo padrasto — © Reprodução

Maria Eduarda morreu após ser esfaqueada pelo padrasto — © Reprodução

Uma adolescente de 16 anos foi assassinada no município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na manhã de sábado (06/02) e, segundo a polícia, o padrasto da garota, José Altamiro Gomes da Silva, de 56 anos, é o principal suspeito do crime.

O homicídio foi registrado na rua Redenção, do Jardim Nacional, por volta das 9h. A vítima, Maria Eduarda Hoffman, foi morta com diversas facadas enquanto dormia em casa. O Siate foi chamado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a delegada Iane Cardoso que investiga o caso, o homem não aceitava o fim do casamento com a mãe da vítima. Inclusive, a mulher já havia deixado claro que estava preparando todo o tramite da separação e não desejava mais manter o relacionamento.

A situação já perdurava por cerca de um ano, e o suspeito a ameaçava, dizendo que ia tirar o bem mais precioso que ela tinha na vida. A mãe da adolescente, por sua vez, relatou aos policiais não acreditar que o homem tivesse coragem de cometer o crime.

A delegada informou, ainda, que José Altamiro morreu horas depois de ter assassinado a enteada em um acidente de trânsito, em Cascavel, também na região oeste. Ele foi localizado e identificado por meio dos documentos pessoais e da moto que pilotava após o acidente na BR-277.

O corpo de Eduarda foi sepultado no Cemitério Municipal de Missal, cidade em que ela nasceu.

Moto e ônibus bateram de frente na BR-277, em Cascavel — © PRF