Operação em Brasília investiga ingressos falsos para a Copa América

De acordo com as investigações, foram registrados nove vítimas do grupo de criminosos

Ingressos de acesso aos jogos da Copa América estavam sendo falsificados no Brasil — © Reprodução/Internet

Ingressos de acesso aos jogos da Copa América estavam sendo falsificados no Brasil — © Reprodução/Internet

Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, juntos com a Ordem tributária e a Fraudes (Corf) cumprem, na manhã desta terça-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão em residências do Sol Nascente, em Ceilândia, Gama e Riacho Fundo.

O objetivo das investigações são supostos golpes de venda de ingressos para acesso aos estádios em confrontos da Copa América 2019, que está sendo sediada aqui no Brasil e não terá nenhuma partida em Brasília.

+ Brasil enfrenta Venezuela na 2ª rodada da Copa América

Segundo a Corf, os criminosos estavam utilizando perfis falsos nas redes sociais para realizar as vendas dos ingressos. Na estratégia as vitimas que não residiam no Distrito Federal, recebiam um voucher por e-mail para realizar o pagamento.

Ainda segundo o órgão, os valores cobrados pelos criminosos eram acima dos valores que estão sendo comercializados no mercado.

Uma mulher que mora no Sol Nascente é um dos alvos da operação policial. De acordo com a Corf, até o momento foram registrados nove vítimas do grupo de criminosos, é possível que esse número aumente e que muitas outras pessoas tenham caído no golpe.

+ Brasil perde de virada para Austrália na Copa do Mundo Feminina

Nenhuma das vítimas registradas residem no Distrito Federal, uma vez que os jogos de futebol não estão sendo realizados em Brasília e sim no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre.

A Polícia ainda não divulgou o número do valor arrecadado pelos criminosos, isso porque ainda não se sabe a quantidade exata das vítimas.