Oi cobra na justiça empréstimos cedidos a empresa do filho do ex-presidente Lula

A PF estuda se a verba que Fábio Luís Lula da Silva pegou emprestado, foi utilizada na compra do sítio de Atibaia, em SP

Fábio Luís Lula da Silva — © Reprodução

Fábio Luís Lula da Silva — © Reprodução

Brasil — De acordo com a publicação dessa quarta-feira (5) do jornal Folha de S. Paulo, a companhia de telecomunicações Oi está cobrando da empresa Gamecorp S.A. de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, um valor de R$ 6,8 milhões originados de empréstimos nos anos de 2006 e 2007.

De acordo com as informações, Fábio é o principal administrador da empresa e realizou os empréstimos que até então não foram quitados pelo empresário. Por meio de uma notificação extrajudicial, a Oi informou em duas ocasiões (2018 e 2019) que os valores deveriam ser realizados sob pena de que “a empresa tome as devidas providências”.

+ Viúva de Gugu perderá pensão pela metade; Saiba quanto ficará

As notificações foram apreendidas pela Polícia Federal nas investigações da Operação Lava Jato, designada ‘Mapa da Mina’, deflagrada em dezembro de 2019. A PF estuda se a verba pode ter sido utilizada na compra do sítio de Atibaia, em São Paulo (SP).

Os empréstimos foram feitos por meio de contratos com a finalidade de permitir o desenvolvimento das operações financeiras da empresa, os cinco empréstimos cedidos à Gamecorp S.A. são equivalentes a R$ 1,65 milhões. Em 2019 a Oi informou que os números atuais incluem jurus e multas.