O que Marcellus Campêlo dirá na CPI?

O ex-secretário de Saúde do Amazonas será ouvido nesta terça-feira (15/06).

Marcellus Campêlo - Foto: Tiago Correa

Marcellus Campêlo - Foto: Tiago Correa

O ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas, Marcellus Campêlo, será ouvido nesta terça-feira (15/06) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga as ações do governo federal e do governo de Manaus no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado.

A CPI já ouviu diversos membros e ex-membros do governo federal, mas nessa terça-feira, pela primeira vez desde que iniciou as oitivas, a CPI irá ouvir alguém que atuou como membro de um governo estadual.

Marcellus Campêlo foi secretário de Saúde no estado do Amazonas e lidou com a pandemia desde o início, até que, no último dia 7 de junho, decidiu pedir exoneração do cargo após ser preso pela Polícia Federal em um desdobramento da operação Sangria, que além de prender Campêlo, também quebrou seu sigilo fiscal.

A expectativa é que o ex-secretário de Saúde responda aos senadores as perguntas que seriam direcionadas ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que conseguiu no STF o direito de não atender a convocação da CPI.

Para o Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), “é necessária a oitiva do senhor Marcellus Campêlo para que sejam esclarecidas todas as circunstâncias relativas ao colapso da saúde na capital amazonense no início do ano, especialmente com relação à falta de oxigênio e a atuação dos gestores públicos para a resolução da crise”.