publicade
Brasil

Número de mortos em acidente no interior de Minas Gerais sobe para 41

O ônibus, que partiu de São Paulo com destino à Bahia, transportava cerca de 45 passageiros.

Publicado: | Atualizado em 23/12/2024 15:18


@ Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
@ Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O trágico acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio no interior de Minas Gerais, ocorrido na madrugada deste sábado (21), já contabiliza 41 mortos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O ônibus, que partiu de São Paulo com destino à Bahia, transportava cerca de 45 passageiros. Durante o trajeto, um dos pneus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse frontalmente com uma carreta que seguia no sentido oposto, em direção a Belo Horizonte.

A carreta transportava um bloco de granito, que, segundo as investigações preliminares, teria se desprendido e atingido o ônibus.

Logo após o impacto, um Fiat Argo que trafegava atrás do ônibus colidiu na traseira da carreta. Os três ocupantes do carro de passeio sobreviveram e já foram ouvidos pela Polícia Civil.

Das 49 pessoas envolvidas no acidente, 41 estavam no ônibus e morreram no local ou a caminho de hospitais. Entre os sobreviventes estão quatro passageiros do coletivo, os três ocupantes do carro e o motorista da carreta.

Os veículos envolvidos no acidente passarão por nova análise pericial para esclarecer as causas da tragédia.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos
Brasil
Corpo de brasileira que morreu após queda de prédio na Holanda chega ao Brasil

Taiany, natural de Planaltina, no Distrito Federal, era pedagoga e vivia na Europa há seis anos.


Everson teve as mãos amarradas e foi assassinado com disparos de arma de fogo | @ Reprodução
Brasil
Alagoano é assassinado em Mato Grosso após gesto associado a facção criminosa

O caso veio a público após a Polícia Civil divulgar informações sobre o crime nessa quinta-feira (16).



Mulher com celular na mão | © Célio Júnior / Secom Maceió
Brasil
Lula sanciona hoje lei que proíbe uso de celulares nas escolas

A medida tem o objetivo de combater as distrações causadas pelos aparelhos eletrônicos em sala de aula.


Marcello Lavenère | Foto: Reprodução
Brasil
Morre o jurista Marcello Lavenère Machado, ex-presidente da OAB, aos 86 anos

O corpo de Marcello Lavenère será velado e cremado em Brasília nesta segunda-feira (13).