Novo ministro da Educação é pastor de que igreja? descubra!

Milton Ribeiro é Bacharel em Teologia pelo SPS

Pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação - Divulgação

Pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação - Divulgação

Um pastor evangélico é o novo ministro da Educação, segundo anunciou o presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem partido) na tarde desta sexta-feira (10). Milton Ribeiro vai preencher a vacância deixada na pasta pelo ex-ministro Abraham Weintraub, que se demitiu em junho, após uma situação conturbada entre o governo e o STF.

Milton Ribeiro é pastor da igreja Presbiteriana, e já estava no governo desde março de 2019. Ele foi nomeado pelo presidente para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP), cargo com mandato de três anos.

Segundo o Wikpédia, Milton Ribeiro foi “Ordenado em 21 de janeiro de 1982 pelo Presbitério de Santos (PRST), atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP)”.

Ele também é Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em VT pelo Andrew Jumper. Ex vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel em Teologia pelo SPS. Advogado inscrito na OAB/SP. Membro da Comissão de Assuntos Educacionais do CD Mackenzie. Membro da Juret Campinas, SP.

Pastor Milton Ribeiro – Divulgação