Nova cepa do coronavírus: Brasil não suspende voos do Reino Unido

A nova variante altamente infecciosa do coronavírus, foi detectada no território britânico, e pode ser até 70% mais transmissível

Variante do coronvírus no Reino Unido (Reprodução)

Variante do coronvírus no Reino Unido (Reprodução)

Após o surgimento de uma nova cepa do coronavírus que pode ser até 70% mais transmissível surgir no Reino Unido, cerca de 30 países já suspenderam voos aos países que compõem o território Britânico.

A nova variante altamente infecciosa do coronavírus, foi detectada no território britânico nos últimos dias. Ela foi detectada pela primeira vez no sudeste da Inglaterra, em setembro.

“Infelizmente, a nova cepa está fora de controle. Devemos retomar o controle, e a única forma de fazer isso é restringir os contatos sociais”, disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, à rede Sky News.

Entretanto, até o momento, o Brasil não tomou nenhuma medida para restringir voos procedentes do Reino Unido. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Brasil nem planejar impor medidas específicas.

Nessa segunda (21), oum voo com origem de Londres aterrissou normalmente em Guarulhos. Um novo voo está previsto para chegar hoje no aeroporto.

Uma portaria publicada pelo governo federal na última quinta-feira (17/12), exige que brasileiros ou estrangeiros que quiserem entrar no país de avião apresentem um teste PCR com resultado negativo para Covid-19. No entanto, tal portaria prevê que os testes só vão começar a ser exigidos em 30 de dezembro.

Enquanto isso, o país segue sendo um dos poucos países do mundo a não impor nenhum tipo de restrição à entrada de passageiros de voos internacionais.

Voos do Reino Unido (Reprodução)