
A nova nota de R$ 200 que traz a imagem de um lobo-guará estampada, começará a circular em todo país nesta quarta-feira (02/09). Segundo o anúncio feito pelo Banco Central.
Uma cerimônia de lançamento será transmitida na página oficial da instituição, no YouTube, por volta das 13h30, posteriormente as cédulas começarão a circular no país.
As imagens referentes a nova nota ainda continuam em sigilo, não se tem informações a respeito da cor e de como o desenho do lobo-guará será estampado na cédula.
O Banco Central chegou a escolher a espécie após uma pesquisa realizada no ano 2000, tratando dos principais animais da fauna brasileira que deveriam ser estampados em notas do país.
De acordo com o BC, essa será a sétima nota da família do Real, e teve 450 milhões de cédulas produzidas com o novo valor.

Nova cédula de R$ 200 começa a circular nesta quarta-feira (02/09) – @ Reprodução