No Grande Recife, chuvas já deixam sete mortos e dois desaparecidos

Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou em Camaragibe. Outras duas mortes foram de uma mulher e de uma adolescente

Vítima de deslizamento sendo resgatada por bombeiros — © Reprodução/Globo

Vítima de deslizamento sendo resgatada por bombeiros — © Reprodução/Globo

Recife — Sete mortes já foram contabilizadas após as chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13). Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou sobre quatro casas em Camaragibe. Outras duas mortes foram de uma mulher e de uma adolescente.

De acordo com informações de testemunhas, uma barreira caiu na Segunda Travessa Bom Jesus, em Camaragibe, sobre casas, que ficaram totalmente destruídas. De acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção e outras duas moradias ficaram danificadas.

Uma mulher, identificada como Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi resgatada com vida dos escombros e encaminhada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Já seu esposo, Edvaldo Ferreira, de 23 anos, foi encontrado sem vida durante a tarde.

Outra vítima foi uma mulher de 34 anos, que morreu afogada na noite dessa quinta-feira (13) depois que o carro em que estava entrar no Túnel Josué de Castro, no Pina, na Zona Sul do Recife, que estava inundado. A corporação disse que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu.

+ Vídeo: Chuva de poucos minutos transforma ruas em rios em União dos Palmares

Na madrugada desta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros (CB) resgatou os corpos de uma mulher de 30 anos e de dois filhos dela: uma criança de 3 anos e um bebê de 11 meses. mãe, segundo a Defesa Civil, foi encontrada abraçada com o bebê.

Pela manhã, o corpo de outro filho dela, um garoto de 8 anos, foi encontrado. Um adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos, também filhos da mulher encontrada morta, estão desaparecidos, segundo a corporação. Além das mortes, as chuvas causaram transtornos como alagamentos de vias em várias cidades da Região Metropolitana do Recife.