Mulher surta e ateia fogo no próprio corpo; vídeo mostra vítima em desespero

Segundo a Polícia Civil, Roseneire Maciel de Abreu tem esquizofrenia e segue internada em um hospital de Belém.

Mulher corre com o corpo em chamas pelas ruas de Belém | © Reprodução

Mulher corre com o corpo em chamas pelas ruas de Belém | © Reprodução

As imagens de um circuito de monitoramento registraram uma cena de aflição na madrugada desta quarta-feira (19/01). Uma mulher, de 45 anos, com o corpo tomado por chamas, aparece correndo no meio da rua, desesperada e implorando por socorro.

O caso aconteceu na avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo, em Belém (PA). Roseneire Maciel de Abreu foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Metropolitano em Ananindeua, onde segue internada.

Inicialmente, a suspeita era de que o crime teria sido praticado por dois homens em uma bicicleta. Entretendo, após uma análise das imagens e dos depoimentos de familiares, a Polícia Civil chegou à conclusão de que a vítima ateou fogo no próprio corpo.

Segundo o diretor da Divisão de Homicídios, Cláudio Galeno, tudo leva a crer que a mulher teve um surto psicótico, uma vez que a família afirmou ter laudos de que ela tem esquizofrenia há cerca de dez anos, mas deixou de fazer o tratamento há dois.

“Por volta de 1h da madrugada, a mulher “se banhou” com álcool, colocou fogo na blusa e depois no corpo inteiro”, detalhou o delegado. A perícia criminal foi ao local do fato, onde foram encontradas duas garrafas de álcool e as roupas da vítima.

*Com informações do DOL