Mulher sobrevivia com tumor de quase 5 kg em Minas Gerais

A paciente foi foi submetida à intervenção cirúrgica no dia 31 de julho.

Tumor de 5 kg é removido em cirurgia de emergência | Foto: Reprodução

Tumor de 5 kg é removido em cirurgia de emergência | Foto: Reprodução

Uma mulher de 56 anos passou por uma cirurgia de emergência no Hospital 9 de Julho, localizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, para a remoção de um tumor que pesava de 5 kg. A paciente, que vinha apresentando um aumento no volume abdominal desde o mês de abril, foi submetida à intervenção cirúrgica no dia 31 de julho.

O procedimento foi conduzido pelo cirurgião Bruno Marcelino, que descreveu a cirurgia como uma “ooferectomia em caráter de urgência” devido a uma obstrução intestinal. Felizmente, após a bem-sucedida operação, a paciente teve alta hospitalar em boas condições de saúde e está agora em fase de recuperação.

Antes de sua admissão no Hospital, a paciente passou por uma série de exames, incluindo uma tomografia abdominal, que revelou a presença do tumor. Ela buscou ajuda médica inicialmente em um posto de saúde, onde foi aconselhada a procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para internação imediata.

Segundo o relato do cirurgião Bruno ao jornal O Globo, a paciente apresentava problemas no funcionamento intestinal. “Ela mencionou que estava enfrentando dificuldades no funcionamento do intestino, o que se mostrou relacionado à massa identificada tanto na tomografia quanto no exame físico”, explicou o médico.

Além da cirurgia para a remoção do tumor, o cirurgião Bruno informou que a paciente está agora aguardando para iniciar o tratamento contra o câncer. “Atualmente, ela está aguardando para dar início ao tratamento com quimioterapia, uma vez que foi diagnosticada com um quadro de doença localmente avançada. Após essa fase, ela será submetida a uma histerectomia total e à remoção das estruturas necessárias para o tratamento do câncer de ovário”, detalhou Bruno.