Brasil

Mulher que recebeu novo fígado em apenas 24h rebate comentários sobre Faustão ter ‘furado fila’

"Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, eu sou milionária", disse Michelle.

Publicado: | Atualizado em 01/09/2023 11:23


Michelle recebeu um novo fígado em apenas 24h | © Reprodução
Michelle recebeu um novo fígado em apenas 24h | © Reprodução

Uma mulher chamada Michelle Fernanda Luckesi, de 30 anos, rebateu os internautas que têm espalhado boatos sobre a forma como o apresentador Fausto Silva conseguiu transplante de coração em pouco tempo, alegando que ele ‘furou a fila’ e pagou por isso. Ela contou que recebeu a doação de um novo fígado em menos de 24h.

Michelle fez uma postagem nas redes sociais, dizendo em tom de brincadeira: “Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, eu sou milionária”.

A mulher, que mora em São Paulo, relatou que foi diagnosticada aos 18 anos com hepatite autoimune, doença que comprometeu o funcionamento do seu fígado e consequentemente de outros órgãos.

A descoberta da doença veio após Michelle passar mal, realizar diversos exames, ficar internada e ainda entrar em coma. “Meu estado se agravou muito rápido e descobriram que meu fígado entrou em falência, e outros órgãos já estavam sendo prejudicados. Eu estava em estado gravíssimo”, contou ela.

Após os médicos constatarem que ela ainda possuía atividades cerebrais, ela foi colocada em primeiro lugar na fila de transplante de fígado, devido à urgência do caso. Eles também apontaram que a jovem só resistiria mais dois dias sem um novo órgão.

“Os médicos falaram que eu só resistiria mais 48 horas sem um novo órgão. No dia seguinte, apenas 24h após entrar na fila, um fígado apareceu e eu pude fazer o transplante”, recordou.

Observando a quantidade de comentários negativos a respeito do transplante de coração do Faustão, Michelle ressaltou a importância da sociedade conhecer o Sistema Nacional de Transplantes, para saber como funciona e incentivar a doação de órgãos.

“Eu vi muitas pessoas escrevendo coisas absurdas sobre ‘furar fila’. Entendo a revolta, é angustiante viver sofrendo com uma doença grave. Mas não concordo com o que dizem. Existem muitos meios de informações sobre a lista de espera. Já existem muitos mitos que atrapalham a doação e consequentemente a fila não anda. O que falta é doador. Em vez de espalhar coisas ruins, espalhem sobre a importância da doação de órgãos”, conscientizou.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Barco encontrado com corpos - @Reprodução
Brasil
Barco com 20 corpos em decomposição é encontrado em rio no Pará

O Instituto Médico Legal (IML) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar na identificação dos corpos e na investigação.


UPA - @Reprodução
Brasil
Médico é preso após masturbar paciente em UPA

Investigações preliminares revelaram que o médico já possuía antecedentes relacionados a condutas similares


Bandeira do Brasil | Foto: Marcos Corrêa/PR
Brasil
Brasil celebra o dia do Hino Nacional Brasileiro neste sábado

A história do hino remonta ao período imperial do Brasil, quando o país ainda era uma monarquia.


Policial após errar endereço - @Reprodução
Brasil
Policiais com mandado invadem casa errada e apontam arma para moradora

Em meio à confusão, os moradores questionaram os policiais sobre o nome do alvo do mandado. Ao ser revelado, rapidamente percebeu-se que se tratava de um erro de endereço.