publicidade
Brasil

Mulher que recebeu novo fígado em apenas 24h rebate comentários sobre Faustão ter ‘furado fila’

"Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, eu sou milionária", disse Michelle.

Publicado: | Atualizado em 01/09/2023 11:23


Michelle recebeu um novo fígado em apenas 24h | © Reprodução
Michelle recebeu um novo fígado em apenas 24h | © Reprodução

Uma mulher chamada Michelle Fernanda Luckesi, de 30 anos, rebateu os internautas que têm espalhado boatos sobre a forma como o apresentador Fausto Silva conseguiu transplante de coração em pouco tempo, alegando que ele ‘furou a fila’ e pagou por isso. Ela contou que recebeu a doação de um novo fígado em menos de 24h.

Michelle fez uma postagem nas redes sociais, dizendo em tom de brincadeira: “Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, eu sou milionária”.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

A mulher, que mora em São Paulo, relatou que foi diagnosticada aos 18 anos com hepatite autoimune, doença que comprometeu o funcionamento do seu fígado e consequentemente de outros órgãos.

A descoberta da doença veio após Michelle passar mal, realizar diversos exames, ficar internada e ainda entrar em coma. “Meu estado se agravou muito rápido e descobriram que meu fígado entrou em falência, e outros órgãos já estavam sendo prejudicados. Eu estava em estado gravíssimo”, contou ela.

Após os médicos constatarem que ela ainda possuía atividades cerebrais, ela foi colocada em primeiro lugar na fila de transplante de fígado, devido à urgência do caso. Eles também apontaram que a jovem só resistiria mais dois dias sem um novo órgão.

“Os médicos falaram que eu só resistiria mais 48 horas sem um novo órgão. No dia seguinte, apenas 24h após entrar na fila, um fígado apareceu e eu pude fazer o transplante”, recordou.

Observando a quantidade de comentários negativos a respeito do transplante de coração do Faustão, Michelle ressaltou a importância da sociedade conhecer o Sistema Nacional de Transplantes, para saber como funciona e incentivar a doação de órgãos.

“Eu vi muitas pessoas escrevendo coisas absurdas sobre ‘furar fila’. Entendo a revolta, é angustiante viver sofrendo com uma doença grave. Mas não concordo com o que dizem. Existem muitos meios de informações sobre a lista de espera. Já existem muitos mitos que atrapalham a doação e consequentemente a fila não anda. O que falta é doador. Em vez de espalhar coisas ruins, espalhem sobre a importância da doação de órgãos”, conscientizou.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

 
 
 
veja também

Quem é Frei Chico, o irmão de Lula citado em caso de fraude bilionária no INSS
Brasil
Quem é Frei Chico, o irmão de Lula citado em caso de fraude bilionária no INSS

Foi ele quem introduziu Lula no ambiente sindical, ainda nos anos 1960, incentivando a participação do irmão nas assembleias dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo.


Quem é Alessandro Stefanutto, presidente do INSS afastado após operação da PF
Brasil
Quem é Alessandro Stefanutto, presidente do INSS afastado após operação da PF

Alessandro Stefanutto comandava o INSS desde 2023 e agora é investigado por suposto envolvimento em fraudes previdenciárias.


Miss e ex-primeira-dama de cidade do ES morre aos 35 anos
Brasil
Miss e ex-primeira-dama de cidade do ES morre aos 35 anos

A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada.


Quadrilha é presa após roubo de carga de bacalhau avaliada em R$ 1,8 milhão às vésperas da Páscoa
Brasil
Quadrilha é presa após roubo de carga de bacalhau avaliada em R$ 1,8 milhão às vésperas da Páscoa

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teve início ainda na fase de carregamento do veículo.


Ciúmes e vingança são principais linhas de investigação em caso de ovo de Páscoa envenenado no MA
Brasil
Ciúmes e vingança são principais linhas de investigação em caso de ovo de Páscoa envenenado no MA

O crime resultou na morte de uma criança de 7 anos e deixou a mãe e a irmã da vítima fatal em estado grave.