Brasil

Mulher morre após ser diagnosticada com “crise de ansiedade” e receber alta de hospital

Segundo familiares, a mulher soube que o hospital estava em bandeira vermelha e por isso só seriam atendidos casos urgentes e de emergência.

Atualizado 2 anos atrás
Marlúcia Machado, de 51 anos | @ Arquivo pessoal
Marlúcia Machado, de 51 anos | @ Arquivo pessoal

Uma mulher, de 51 anos, foi diagnosticada com “crise de ansiedade” e morreu minutos depois de ter recebido alta de um hospital do Distrito Federal. O caso aconteceu na última quarta-feira (10/7), e o velório da vítima será neste sábado (13).

Segundo informações veiculadas no site Metrópoles, Marlúcia Machado foi à unidade médica com queixas de dores no peito. No local, ela foi informada de que se tratava de uma “crise de ansiedade” e recebeu uma pulseira verde.

No entanto, conforme à família, em seguida, a mulher soube que o hospital estava em bandeira vermelha e por isso só seriam atendidos casos urgentes e de emergência, motivo pelo qual ela não seria atendida.

Ainda de acordo com os familiares, após cinco minutos de Marlúcia ter recebido alta, ela passou mal dentro do carro e morreu com infarto.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que o óbito não ocorreu cinco minutos após a alta da mulher, mas “após uma hora”. A pasta também informou que ela foi atendida, e que há registro de classificação de risco.