
Em um ato supostamente ligado a um ritual satânico, uma mulher decapitou o próprio filho, de 6 anos, em João Pessoa, na Paraíba, na madrugada de sexta-feira (20). O crime brutal e perturbador chocou toda a cidade, e também o país.
A mãe da criança foi identificada como Maria Rosália Gonçalves Mendes. Ela foi encontrada pelos policiais civis em seu apartamento, com uma faca na mão e a cabeça do filho no colo.
Segundo relatos de vizinhos, que acionaram a polícia, foi possível ouvir os gritos e o choro do menino de madrugada, pedindo por ajuda e clamando para que a genitora não o matasse.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher tentou tirar a própria vida com a chegada dos agentes, mas foi contida por meio de tiros. Em seguida, ela foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde permanece internada sob custódia policial.
Ainda de acordo com a polícia, a perícia no local revelou que um gato estava agonizando em um dos quartos e vídeos de rituais satânicos de decapitação estavam sendo reproduzidos na casa.
Neste sábado (21), a imprensa passou a divulgar que Maria Rosália já tinha um histórico de atendimentos em unidades de saúde mental.
Segundo as informações, há cerca de um ano, a mulher foi encaminhada a um hospital psiquiátrico, onde ficou internada por uma semana. No entanto, após sair do local, teve novas crises e chegou a ameaçar familiares, recusando-se a seguir o tratamento e a tomar a medicação prescrita.