Mulher anda descalça sobre cacos de vidro durante dinâmica motivacional em evento com empresários

O metódo se chama glasswalking (caminhada no vidro, em português) e é apresentado aos participantes do evento como uma dinâmica "para falar sobre vencer os medos".

Mulher anda descalça sobre passarela de cacos de vidro em dinâmica | © Reprodução

Mulher anda descalça sobre passarela de cacos de vidro em dinâmica | © Reprodução

Um vídeo em que uma mulher anda descalça sobre uma “passarela” de cacos de vidro tem repercutido nas redes sociais nesta semana. O momento aconteceu em um evento que reúne empresários para falar sobre vendas online, gestão, criação de conteúdo e tráfego pago.

Trata-se do “Encontro Black”, que aconteceu na Grande São Paulo, em abril. A mulher que aparece no vídeo se chama Bruna Ávila, que é cofundadora de uma agência de marketing. Nas redes sociais, muitos internautas demonstraram preocupação com a prática, temendo que Bruna pudesse ter se machucado, e também criticaram o evento.

No vídeo, a empresária sobe em cima da passarela de cacos de vidro e é conduzida por dois homens, um em cada lado dela, que a ajudam a atravessar o caminho, enquanto o companheiro dela a espera no final. Durante a passagem, a mulher demonstra emoção ao ouvir frases como “você merece” das pessoas ao redor.

Um pouco antes de Bruna chegar ao final da passarela, uma mulher aparece para retirar os resquícios de vidro dos pés dela com uma vassoura. Por fim, ela é aplaudida e parabenizada por todos, e também abraçada por seu parceiro.

O vídeo, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações, também foi publicado no site pessoal de Samuel Pereira, que lidera os encontros Black. Em entrevista ao G1, Samuel contou que a prática é comum no encerramento das programações.

O metódo se chama glasswalking (caminhada no vidro, em português) e é apresentado aos participantes do evento como uma dinâmica “para falar sobre vencer os medos”. De acordo com o líder, ninguém nunca se machucou.

“Ao pisar nos cacos, acontece uma distribuição de peso. O que ocorre é que as pessoas criam uma ilusão de que é algo perigoso, mas, no final, não é. O ponto principal é que existe o incentivo para as pessoas vencerem o medo. O que ocorre na verdade é uma analogia em relação às aflições da vida e como é possível superá-los para que as pessoas façam o mesmo em suas vidas e seus negócios”, pontuou o empresário.

Veja o vídeo: