
Um motorista de aplicativo foi filmado agredindo uma passageira idosa de 68 anos, após ela comer um biscoito em seu carro, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última semana, quando a vítima voltava de uma consulta médica. O acusado prestou depoimento nesta quarta-feira (5).
Após a passageira chegar ao seu prédio em Copacabana, o motorista de 26 anos ficou irritado com os farelos de biscoito que caíram no banco do carro e deu um chute nas costas da mulher, derrubando-a no chão.
Em depoimento à polícia, o motorista confessou a agressão e explicou que ficou furioso por causa dos farelos e que perdeu o controle porque toma medicamentos controlados desde os 18 anos para tratar de distúrbios psiquiátricos, como bipolaridade e crises de raiva.
“Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, ela é uma senhora de 68 anos e ele tem 26”, disse o delegado Ângelo Lages, responsável pela investigação.
A vítima, que tem problemas de saúde, incluindo um quadro de pneumonia, relatou que ficou chocada com a reação do motorista.
“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando ele parou no prédio, ele disse: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Fiquei impactada e não respondi. Quando saí, ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, contou a vítima após a agressão.
O motorista foi expulso da plataforma de transporte e, além da agressão, já possuía um histórico criminal por adulteração de placa. Agora, ele responderá por lesão corporal leve, conforme a polícia.