Morte de criança de 3 anos eleva para 5 o número de mortos em incêndio em abrigo no Recife

Tragédia aconteceu na última sexta-feira (14), no Lar Paulo de Tarso, na zona sul do Recife.

Incêndio atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Recife | © G1

Incêndio atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Recife | © G1

A morte de uma menina, de 3 anos, nesta terça-feira (18/04), aumentou para cinco o número de mortos em decorrência do incêndio em um abrigo para jovens em situação de vulnerabilidade, na Zona Sul do Recife.

A tragédia aconteceu na última sexta-feira (14), no Lar Paulo de Tarso. Ao todo, 19 pessoas estavam no local na hora do incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos. As primeiras vítimas fatais noticiadas foram três crianças e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos. Outras quinze pessoas foram levadas aos hospitais e unidades de saúde do Recife.

A criança, que morreu hoje, quatro dias após a tragédia, teve um agravamento em seu estado de saúde no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Segundo a instituição, cinco crianças ainda seguem internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com quadro estável.

Outras duas crianças estão no Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, na região metropolitana do Recife, e também estão estáveis, apresentando boa evolução. Na mesma unidade de saúde, uma mulher recebeu alta na noite desta segunda (17).

Já no Hospital Maria Lucinda, na zona norte do Recife, duas menores deixaram a UTI pediátrica e estão agora na enfermaria. Outras duas que estavam internadas no Imip (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), na área central do Recife, tiveram alta.