Morre aos 80 anos, vítima da Covid-19, a avó de Michelle Bolsonaro

Maria Aparecida Firmo Ferreira estava hospitalizada desde o início de julho após ser diagnosticada com a doença

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de Covid-19 — © Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), aos 80 anos, a avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, em decorrência de complicações da Covid-19. Maria Aparecida Firmo Ferreira estava hospitalizada desde o início de julho após ser diagnosticada com a doença.

A notícia da morte vem 6 dias após a ela deixar a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Enquanto esteve internada, a avó de Michelle teve de ser entubada por duas vezes. A capacidade pulmonar chegou a ficar 78% comprometida.

“Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados”, declarou Maria de Fátima Ferreira, filha da vítima e tia da primeira-dama.

No dia 1° de julho, Maria foi encontrada por vizinhos, na rua, caída na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, ela foi levada ao hospital da região, com falta de ar. Em seguida, foi transferida para o HRSM – unidade que disponibilizava de vaga em UTI naquele dia.

A avó da primeira-dama permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Na semana passada, depois de apresentar melhora, deixou a entubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.