Brasil

Ministra Damares desmente fake news sobre mulher que teve aposentadoria negada

Ministra desmentiu as noticias vinculadas a respeito da ex-sinaleira com mãos e pernas amputadas que teve o INSS recusado

Publicado: | Atualizado em 31/01/2020 10:11


Brasil — A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou seu perfil do Instagram para falar a respeito do caso da ex-sinaleira Cleomar Marques, que teve as mãos e pernas amputadas e que supostamente teve o beneficio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado por não poder assinar.

Na postagem, a ministra esclareceu que o beneficio de Cleomar foi negado por conta dos documentos apresentados conterem erros e não por ela não poder assinar, como foi divulgado em vários meios de comunicação.

+ Nordeste registra primeiro caso suspeito de coronavírus

“De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo”, escreveu a ministra em vídeo.

A ministra criticou as notícias espalhadas de forma equivocada com a intenção de denigrir a imagem do Governo Federal. “Não é com mentiras que vocês vão derrubar o governo Bolsonaro. Esse governo trabalha com a verdade e com transparência”, disse a ministra.

O governador do estado de Rondônia Marcos Rocha (PSL), se prontificou a cuidar da Cleomar durante o período que ela não receber nenhum beneficio do governo federal.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

MAIS UMA FAKE NEWS DESMASCARADA! De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo. Assistam! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro @carlosbolsonaro @carla.zambelli @filipebarrosoficial @priscilacosta @magnomalta #br #brasil #brazil #DireitosHumanosParaTodos #mdh #bpc #pessoacomdeficiencia #GovernoDaInclusao #governobolsonaro

Uma publicação compartilhada por Damares Alves (@damaresalvesoficial1) em


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Hospital da Restauração | @ Reprodução
Brasil
Paciente rouba arma, mata segurança e morre ao tentar fugir de hospital do Recife

Paciente aproveitou a troca de guarda, quando um vigilante passou a arma para outro, para tomar o armamento.


Caramelo venceu o câncer após três meses de tratamento | @ Metrópoles
Brasil
Vira-lata resgatado conclui tratamento contra câncer e emociona a web

Caramelo foi resgatado da rua por sua tutora em 2022, mas um ano depois ele foi diagnosticado com  um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).


Lua Cheia Rosa em Campo Grande | @ Celso Mazzei
Brasil
Lua Cheia Rosa abrilhanta o céu na noite de terça-feira (23); confira registro

Apesar de o nome destacar a cor rosa, a Lua em si não adquire tal tonalidade, mas mantém seu característico brilho prateado


Reprodução/ Redes sociais
Brasil
Após morte de cachorro, Gol suspende transporte de animais por 30 dias

A decisão da companhia tem o objetivo de se dedicar totalmente a investigar o caso do golden retriever Joca.