‘Milagre’: Idosa tem cabeça perfurada por vergalhão e sobrevive

Uma das imagens do exame de tomografia mostra um médico usando as mãos para exibir o tamanho do objeto.

Em uma das imagens do exame de tomográfica mostra um médico usando as mãos para mostrar o tamanho do objeto | © Reprodução

Em uma das imagens do exame de tomográfica mostra um médico usando as mãos para mostrar o tamanho do objeto | © Reprodução

A história é incrível. Uma idosa identificada como Cecília de Oliveira, de 74 anos, teve a cabeça perfurada por um vergalhão que estava fixado em uma base de cimento, e sobreviveu, sem nenhuma sequela. O caso ocorreu na última sexta-feira (1º/4), no município de Vilhena, em Rondônia.

De acordo com informações, a vítima tropeçou em uma calçada na avenida Major Amarante e caiu com o rosto em cima da barra de ferro de aproximadamente 30 centímetros, que perfurou a parte direita do crânio da aposentada. No momento do acidente, ela caminhava com a filha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e para fazer o socorro, a equipe precisou serrar o vergalhão. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade, onde passou por cirurgia. Uma das imagens do exame de tomografia mostra um médico usando as mãos para exibir o tamanho do objeto.

A operação foi realizada por um médico especializado em tratamento cirúrgico na região bucal. A equipe que acompanhou o procedimento classificou a recuperação de Cecília como um “milagre”. “A barra estava a milímetros de ossos importantes. Foi um milagre mesmo”, disse a tenente do CB.

O procedimento cirúrgico para a retirada do vergalhão – que estava entre os ossos zigomático e temporal – foi complexo, pois havia riscos de atingir partes sensíveis do crânio, gerar sangramento e implicações graves no quadro de saúde, conforme explicou a tenente Viviane Oliveira.

A paciente foi liberada no domingo (4) e se recupera em uma chácara no interior do estado. “Ela está bem e está repousando, descansando melhor”, relatou.

*Com informações do G1