Miguel e Helena lideram o ranking de nomes de bebês nascidos no Brasil em 2019

Lista é feita por plataforma digital e leva em consideração mais de 480 mil nascimentos. Miguel lidera ranking há quase uma década

Miguel e Helena lidera o ranking de nomes de bebês nascidos no Brasil em 2019 — © Agência Brasil

Miguel e Helena lidera o ranking de nomes de bebês nascidos no Brasil em 2019 — © Agência Brasil

Tendência — Miguel e Helena. Eis que a dupla lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking de nomes de bebês nascidos no Brasil em 2019. O levantamento, segundo a plataforma mundial BabyCenter, ainda tem um dado curioso, Miguel é o nome mais escolhido para crianças em quase uma década.

Nesse período, na preferência de nomes femininos, houve variações. Helena superou Alice, que por três anos consecutivos era o nome mais escolhido pelos pais brasileiros. Nos últimos dez anos, além de Helena, lideraram a lista Júlia, Sophia e Alice.

Enquanto aos nomes masculinos, Enzo, que virou até meme nos últimos anos de tão popular, caiu nove posições e ocupa agora a 19ª colocação na ranking, perdendo lugar para Samuel. Arthur e Heitor se mantiveram estáveis em 2019 e fazem companhia a Miguel no topo da lista.

Também tiveram nomes que se destacaram com subidas rápidas e estão deixando de ser “originais” e “alternativos”. Foram: Liz, que subiu 20 posições; Aurora, que subiu 21; Gael, cresceu 23 posições; e Valentim, subindo 44 posições. Este último é um dos nomes que teve a alta mais significativa já registrada pelo ranking BabyCenter.

O BabyCenter elabora o ranking há dez anos com base em dados de 480 mil bebês nascidos ao longo do ano e cadastrados na plataforma digital gratuita de informações sobre gravidez e desenvolvimento infantil.