Menino de 14 anos mata o pai a tiros após presenciar agressões contra a mãe

O adolescente relatou em depoimento que atirou após uma briga, na qual o pai agrediu a mãe e ainda o ameaçou com uma barra de ferro.

Adolescente de 14 anos mata a pai tiros dentro de casa em Valinhos | © Clausio Tavoloni/EPTV

Adolescente de 14 anos mata a pai tiros dentro de casa em Valinhos | © Clausio Tavoloni/EPTV

Um empresário de 42 anos foi morto a tiros dentro da própria casa na tarde desta terça-feira (03/8), em Valinhos, município a 90 km de São Paulo. O filho da vítima, um adolescente de 14 anos, teria atirado para defender a mãe que estava sendo agredida pelo homem.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em um condomínio de luxo no bairro Joapiranga. O corpo do empresário foi encontrado caído na garagem da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.

O adolescente relatou em depoimento que atirou após uma briga, na qual o pai agrediu a mãe e ainda o ameaçou com uma barra de ferro. O menino pegou uma pistola que estava no imóvel e efetuou pelo menos três disparos. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

Ainda conforme a polícia, o garoto teria relatado que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes, e além das ameaças e agressões, o pai andava armado dentro de casa. Outro filho do casal, de três anos, também mora na residência.

A arma usada no crime pertencia ao empresário. No local, a polícia encontrou oito armas, entre elas um fuzil e uma submetralhadora; todas são registradas. O adolescente e a mãe estiveram na delegacia e foram liberados após prestarem depoimento. Ele vai responder em liberdade.