Brasil

Menina de 11 anos que teve aborto negado volta a engravidar por estupro

A criança tinha dez anos quando engravidou pela primeira vez após ter sido estuprada por um primo de 25 anos, em janeiro de 2021.

Publicado: | Atualizado em 11/09/2022 09:40


Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução
Imagem ilustrativa de criança vítima de estupro | © Reprodução

Uma menina de 11 anos, moradora da zona rural de Teresina, que foi vítima de violência sexual e teve o seu direito ao aborto negado, dando à luz em setembro do ano passado, foi violentada novamente este ano e está grávida pela segunda vez. As informações são da Folha de S. Paulo.

O exame foi realizado nesta sexta-feira (9), no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. A vítima está grávida de três meses.

A criança tinha dez anos quando engravidou pela primeira vez após ter sido estuprada por um primo de 25 anos, em janeiro de 2021. Na época, a mãe dela, de 29 anos, não autorizou o aborto, afirmando que o médico alertara para o risco de morte, se a filha realizasse o procedimento. A menina estava com 2 meses de gestação, e também não quis interrompê-la.

Segundo a Folha de S. Paulo, desde que deu à luz, a criança abandonou a escola, se nega a receber acompanhamento psicológico e vive em conflito com os pais. Ainda segundo a fonte, há um mês, ela passou a viver em um abrigo em Teresina, e os profissionais do local passaram a desconfiar de que a menina estaria grávida novamente.

“Ela estava sem menstruar, arredia e com comportamentos suspeitos. Levamos na maternidade para fazer exame e foi constatado que ela está grávida de três meses. Foi um susto, um choque”, disse a conselheira tutelar Renata Bezerra, do núcleo da zona sudeste de Teresina, à Folha.

De acordo com a conselheira, após serem comunicados, o pai da criança autorizou o aborto legal, mas a mãe não, pois afirma que esse procedimento é crime, apesar de ter se indignado pela situação ter se repetido. É válido lembrar que a lei brasileira permite o aborto em casos de estupro e risco de morte para a gestante.

À Folha, a genitora disse que a menina foi violentada pelo próprio tio, e que soube disso há uma semana. “Fiquei sem chão quando soube, indignada. Ela estava morando com o pai, na casa da avó, e o tio que a estuprou estava dormindo no mesmo quarto que ela”, disse.

O primeiro filho da criança está sob os cuidados do avô, que solicitou uma cesta básica para poder alimentar o neto, pois não está trabalhando e mora com mais cinco pessoas.

Já o estupro está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O suspeito do crime continua solto.

Com informações da Folha de S. Paulo

Assuntos

EstuproTeresina

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Alagoano resgatado - @Reprodução
Brasil
Palmarino é resgatado por bombeiros alagoanos no Rio Grande do Sul

Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais da corporação, é possível ver a emoção de Adeilton momentos após ser salvo.


Enchente no Rio Grande do Sul | @ Reuters/Diego Vara
Brasil
Tragédia no RS já deixa 154 mortos e mais de 600 mil desalojados

De acordo com a Defesa Civil, o Estado contabiliza 540.192 desalojados e 78.165 em abrigos.


Jair Bolsonaro internado- @Reprodução
Brasil
Jair Bolsonaro recebe alta após 12 dias de internação por infecção de pele

Além da erisipela, Bolsonaro também foi internado com desconforto abdominal.


Enchente no RS | @ Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Brasil
Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 151

Ainda de acordo com o boletim, o Estado contabiliza 615,3 mil cidadãos desalojados.


Crime aconteceu em Santana do Ipanema em 1992 | @ Reprodução
Brasil
Idoso que matou homem há 32 anos em AL é preso na Bahia

Idoso cometeu o crime por acreditar que a vítima teria envenenado os cães dele.