BRASÍLIA (DF) — O prefeito Marcelo Beltrão, presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), representou os municípios do estado na solenidade de lançamento do programa CNH do Brasil, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (9). O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro dos Transportes Renan Filho.
Beltrão destacou a dimensão social do programa, que visa democratizar o acesso à carteira de habilitação, beneficiando pessoas de baixa renda ou que vivem em regiões remotas.
“É um momento histórico e importante. Nós sabemos o quanto a iniciativa do ministro Renan Filho vai transformar a vida de muita gente em nossas cidades”, afirmou o presidente da AMA.
Reestruturação do processo de habilitação
O programa propõe uma reformulação do processo de habilitação, que inclui:
- Formação gratuita on-line.
- Aulas práticas com instrutores autônomos ou autoescolas.
- Manutenção dos exames teórico e prático obrigatórios.
Segundo o ministro Renan Filho, 54% das pessoas que possuem moto não têm CNH, o que demonstra falhas no modelo anterior.
A presença de Marcelo Beltrão reforça o apoio do municipalismo alagoano à política nacional de habilitação e indica que os municípios do estado poderão se beneficiar da iniciativa, facilitando o acesso de trabalhadores e jovens que dependem da CNH para atividades econômicas e mobilidade.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
