Lázaro Barbosa tem livro de São Cipriano que o protege da polícia?

A polícia nega que Lázaro use o livro para se esconder da caçada.

Lázaro Barbosa e o livro de São Cipriano

Lázaro Barbosa e o livro de São Cipriano

Lázaro Barbosa, o matador do Distrito Federal, de 32 anos, que está fugindo da polícia há 10 dias, depois de matar uma família inteira em Ceilândia (DF) e invadir várias residências, continua se escondendo em meio a uma caçada que já envolve cerca de 500 policiais.

A justificativa para tal feito, segundo os internautas, seria o chamado “livro de São Cipriano”, que o criminoso supostamente carrega consigo. Neste livro, seria possível encontrar rituais e simpatias capazes de fazer com que o indivíduo escape às vistas de qualquer cerco e que os policiais cheguem a passar por ele sem vê-lo.

O livro de São Cipriano teve a sua primeira publicação em português no ano de 1846, e contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, supostamente magias e “simpatias” (conjurações populares), com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano.

+ Pai de Lázaro Barbosa desapareceu após entrevista sobre crimes do filho

+ Lázaro Barbosa é um pai carinhoso e dedicado, diz esposa

A polícia, no entanto, discorda que o criminoso está conseguindo fugir da polícia por razão de se valer de qualquer livro contendo rituais de qualquer sorte. Para o comando da operação que caça Lázaro Barbosa, ele se vale do seu conhecimento da área para se esquivar com muita facilidade dos policiais, se escondendo na mata, em rios e buracos, e dormindo, inclusive, em árvores.