Juiz pernambucano é morto a tiros dentro do próprio carro em Recife

Paulão, como era conhecido, foi surpreendido por criminosos que estavam em um veículo Onix, de cor vermelha, que efetuaram vários disparos contra ele.

Juiz foi morto dentro do próprio carro | © Reprodução

Juiz foi morto dentro do próprio carro | © Reprodução

Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, juiz de direito da 1ª Vara Cível da Comarca do Recife, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (19/10), dentro do seu próprio carro, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, município na Região Metropolitana da capital de Pernambuco.

Paulão, como era conhecido, foi surpreendido por criminosos, ainda não identificados, que estavam em um veículo Onix, de cor vermelha, que efetuaram vários disparos contra ele.

O magistrado morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tinha sido acionado.

Paulo Torres atuava como juiz há 34 anos. Ele também chegou a atuar como desembargador substituto diversas vezes.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manifestou pesar pela morte de Paulão e o descreveu como muito querido.

“Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes. Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto”, diz a nota.

As investigações ficarão a cargo da Policia Civil de Pernambuco (PCPE). “A ocorrência ainda está em andamento e mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais”, afirmou a PCPE.