Irmãos morrem eletrocutados após cabo de alta tensão cair sobre um deles

Segundo familiares, o irmão mais velho, de 14 anos, foi tentar salvar o outro, de 2, e também foi atingido pela descarga elétrica

Publicado em: 14/01/20 às 16:06 | Atualizado em 14/01/2020 18:08
Por Redação | BR104


Irmãos de 2 e 14 anos morreram soltando pipas — © Reprodução
Irmãos de 2 e 14 anos morreram soltando pipas — © Reprodução

São Gonçalo — Dois meninos sofreram uma descarga elétrica nessa segunda-feira (13), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, depois que um fio se rompeu e caiu sobre um dele, que soltava pipa na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa. As vítimas eram irmãos.

De acordo com informações de familiares, os dois brincavam de pipa perto de casa, em um campo de futebol, com outros três irmãos. Durante a brincadeira, a linha se enroscou em um fio elétrico que se soltou de um poste e atingiu Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2 anos.

O irmão mais velho, Kauã Gonçalves Bittencourt, de 14 anos, correu para tentar salvar o menor, mas também foi eletrocutado. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da cidade chegou a ser acionado para tentar fazer o salvamento, mas os garotos não resistiram. Os outros três irmãos não se feriram.

“Recebi um telefonema, estava na casa da minha irmã. Ela recebeu e não conseguiu falar. A sobrinha dela, tia dos garotos, ligou para falar sobre a tragédia. […] A mãe está desolada porque ela tinha 5 filhos, mas amor de filho e uma coisa incomparável”, contou o tio-avô dos meninos, Lenilton Gonçalves de Oliveira, ao site G1.

Moradores da localidade informaram que o fio ‘já estava solto’ e que a reclamação já havia sido feita à concessionária de energia elétrica há um mês. “Eles mandaram os técnicos lá quando? Depois do acidente? Depois da casa arrombada, não adianta botar fechadura”, disse Ronaldo Ramos, outro tio-avô.

Em nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o episódio e disse que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Disse ainda que desde o ocorrido, a concessionária ‘vinha tentando identificar algum representante da família’.

“Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente”, diz outro trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

“Um representante da concessionária esteve na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte aos familiares presentes no local. A empresa acrescenta que vinha tentando identificar algum representante da família desde a noite de ontem [13/01/2020].

Sobre as possíveis causas do acidente, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Boletim de Ocorrência sobre o acidente, apontam o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A empresa seguirá apurando as causas do ocorrido.

Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área.

Na manhã de hoje (14/01), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço.responsável pela distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro”.


Eleições 2020: Mano reúne oposição em União dos Palmares

O evento aconteceu nessa quinta-feira (16) e reuniu autoridades políticas de União dos Palmares

Há 17 minutos atrás | Johny Lucena | BR104

Jovem é perseguido e assassinado a tiros em Atalaia

Vítima ainda tentou correr, mas foi perseguida e alvejado a tiros. Após o crime, o assassino fugiu sem ser identificado

Há 24 minutos atrás | Redação | BR104

Santana do Mundaú tem menor índice de homicídios dos últimos 4 anos

Número representa uma redução de 86,6%. Casos de feminicídio também apresentaram queda

Há 1 hora atrás | Redação | BR104

Governador do Rotary visita União dos Palmares nesta sexta-feira

A presidente Neide Mitomari receberá associados, amigos e empresários num jantar festivo que será realizado ao fim do dia

Há 2 horas atrás | Redação

Diretor de Esportes explica homenagem a Bello Soares em União dos Palmares

"O que nós vamos fazer é homenagear o melhor jogador de futevôlei do mundo, a quadra de areia Professor Dilson Moreira vai continuar", disse Valdão Dativo

Há 2 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Preso, acusado de matar mulher com golpes de enxada confessa crime

Crime ocorreu no município de Rio Largo. Corpo da vítima foi encontrado na residência do suspeito, sem roupas e com lesões na cabeça

Há 2 horas atrás | Redação | BR104

Equatorial quer ouvir manifestantes de União dos Palmares antes de protesto

O executivo da fornecedora de energia, Sérgio Miranda, ouvirá manifestantes nesta sexta-feira (17), na Associação do Conjunto Newton Pereira

Há 3 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Calor impacta diretamente no consumo de energia elétrica; veja como economizar

Equatorial Energia Alagoas dá dicas para consumir energia de forma consciente, mas sem abrir mão do conforto

Há 3 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Vídeo: Dupla armada invade escola particular e atira contra jovens em Fortaleza

Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque. Vítimas participavam de uma partida de futebol promovida por igreja evangélica

Há 18 horas atrás | Redação | BR104

Suspeito de decapitar mulher em União dos Palmares pode ser preso a qualquer momento

Segundo o delegado Edberg Sobral, as investigações levam a crer que tratou-se de um crime passional

Há 19 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104