Incêndio em abrigo deixa uma mulher e três crianças mortas no Recife; 15 pessoas ficaram feridas

Incêndio atingiu um abrigo para jovens em situação de vulnerabilidade, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14).

Incêndio atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Recife | © G1

Incêndio atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Recife | © G1

Uma mulher e três crianças foram mortas e outras quinze pessoas ficaram feridas após um incêndio em um abrigo para jovens em situação de vulnerabilidade, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14).

O Lar Paulo de Tarso abriga crianças e adolescentes encaminhados pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude. Eles ficam na instituição até que possam retornar para a família de origem. Caso isso não aconteça, são enviados para famílias substitutas.

Ao todo, 19 pessoas estavam no local na hora do incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos. Dentre as vítimas fatais já identificadas, está um menino de idade não informada e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.

Outras quinze pessoas foram levadas aos hospitais e unidades de saúde do Recife pelos bombeiros e por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações, onze equipes foram enviadas ao local para controlar o incêndio que iniciou por volta das 3h. Três horas depois, a corporação conseguiu controlar o fogo totalmente.

O Instituto de Criminalística (IC) informou que não foi possível identificar ainda a causa do incidente, pois o lugar ainda estava muito aquecido no início da manhã desta sexta.