Igrejas evangélicas retomam cultos presenciais em meio a pandemia

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, autorizou o retorno dos cultos presenciais, desde que as igrejas respeitem o distanciamento entre os fiéis

Culto em igreja evangélica durante pandemia do novo coronavírus

Este domingo (07) foi marcado pelo retorno dos cultos presenciais para algumas igrejas evangélicas no país. No Rio de janeiro, por exemplo, o governador Wilson Witzel autorizou a reabertura de alguns templos, desde que os cultos observem as regras de distanciamento entre as pessoas.

As igrejas da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do pastor Silas Malafaia, foi uma das que retomaram suas atividades presenciais. Os cultos aconteceram já no início da amanhã e reuniu centenas de fiéis.

Segundo a assessoria da ADVEC, idosos, crianças e pessoas com comorbidades, foram orientadas a assistir o culto online.

Leia também: Para atender pastores, Bolsonaro quer reabrir igrejas essa semana

Igrejas continuam fechadas em Alagoas

O decreto de Nº 69.935, de 31 de maio de 2020, mantém a proibição em todo o território de Alagoas, de cultos presenciais em “templos, igrejas e demais instituições religiosas, permitindo seu funcionamento interno”.

Os cultos e missas estão acontecendo de forma online, embora possam ser transmitidos a partir das igrejas, desde que, sem a aglomeração de pessoas e com as portas fechadas.