Idoso morre afogado após chuva alagar subsolo de prédio

Segundo os bombeiros, a vítima era motorista de aplicativo e estava no carro com uma passageira, que conseguiu escapar com vida

Bombeiros trabalham em prédio que ficou inundado pela chuva — © Reprodução/TV Globo

Bombeiros trabalham em prédio que ficou inundado pela chuva — © Reprodução/TV Globo

São Paulo — Um idoso de 62 anos morreu afogado na tarde dessa segunda-feira (23) depois que uma enxurrada invadiu o subsolo de um prédio na rua Ezequiel Freire, em São Paulo. Por conta da forte chuva que atingiu a cidade, a água subiu até o teto da garagem do edifício.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a vítima foi identificada como Jorge Garcia da Costa, morador de Tremembé. Ele era motorista de aplicativo e estava em um veículo com um passageiro, que conseguiu escapar com vida.

As pessoas que trabalham no local ainda tentaram lançar uma mangueira para salvar o motorista, mas não conseguiram. De acordo com relatos, a água veio de forma rápida e inesperada. Costa ainda conseguiu sair do carro, mas ficou preso no meio da água e foi levado para o fundo do estacionamento.

O empresário Cristian Maia, 43, que trabalha no edifício há quatro anos, disse que tentou salvar o idoso. “Eu escutava os gritos de desespero. Ainda tentamos lançar uma mangueira de hidrante e gritamos ‘olha a corda’, mas era curta e ele não conseguiu alcançar”, afirmou.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Alexandre Veloso, o edifício conta com um sistema de drenagem que, aparentemente, estava funcionando. Uma bomba de sucção dos bombeiros foi colocada no local para ajudar na remoção da água.

Embora tenha sido levado equipamento de mergulho, não foi possível usá-lo porque a água estava muito escura. Os bombeiros utilizaram um bote.