Idosa mata vizinha com facada no coração após discussão por “mau cheiro”

A vítima, Carolina Poliana Santana, de 36 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Carolina Poliana Santana, de 36 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos — © Arquivo Pessoal

Carolina Poliana Santana, de 36 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos — © Arquivo Pessoal

Uma discussão por conta de um problema de encanamento foi o motivo pelo qual uma idosa, de 65 anos, assassinou a própria vizinha na madrugada de sábado (06/03), na região noroeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A vítima é Carolina Poliana Santana, de 36 anos.

De acordo com as informações da polícia, uma tubulação que passa entre as duas residências apresentava vazamento e causava mau cheiro. A autora, incomodada, foi pedir providências por parte da vítima, mas os ânimos se exaltaram e as duas deram inicio a uma discussão.

Armada com uma faca, a mulher mais velha desferiu um golpe no coração da vizinha, que chegou a ser levada por conhecidos e por outros vizinhos ao Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, mas deu entrada em estado gravíssimo e morreu pouco tempo depois.

A acusada, por sua vez, tentou fugir, mas foi capturada pela polícia alguns metros do local do homicídio. Na delegacia, ela supostamente tentou se enforcar com partes das próprias vestimentas, mas foi contida pelos agentes que estavam no local.

Em seguida, a mulher começou a passar mal e precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, ela foi levada de volta à delegacia, onde foi autuada pelo crime de homicídio consumado.

Vítima faleceu ao dar entrada no Hospital Olidon Behrens — © Reprodução