Homem mata criança a facadas e diz que “estava fazendo pacto com o diabo”

Menina foi morta enquanto ia para a escola, na frente da babá e de um irmão. Suspeito de ter praticado o crime foi preso

Menina de cinco anos é morta na frente de escola — © Reprodução/TV Globo

Menina de cinco anos é morta na frente de escola — © Reprodução/TV Globo

Betim — Uma criança de apenas cinco anos foi morta a facadas na manhã dessa quarta-feira (30), na porta de uma escola, no município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela seguia a pé para a escola, junto com a babá e o irmão de 7 anos, quando aconteceu o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a babá das crianças, Brenda Souza de Andrade, de 23 anos, seguia com casal de irmãos para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, no bairro Vila Cristina, quando Moabe Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, teria atacado a garota, Ieda Izabel Manoel Peres, pelas costas.

Brenda contou à polícia que a menina caiu de repente e, ao olhar para trás, viu o agressor com uma faca na mão, que, afirma, parecia “com as de açougue”. Nesse momento, ela pediu para que o menino de 7 anos corresse e pegou a menina no colo para protegê-la. “Ele só dava facada e risada”, afirmou.

Ainda segundo relato prestado à PM, ela conta que mesmo virando as costas para o autor do crime, ele continuou atacando, tentando atingir a criança. “Mas ele não queria as minhas costas. Só queria ela mesmo”, disse. A menina morreu no local. Segundo a perícia, ela sofreu cinco perfurações na nuca, pescoço, tórax e traqueia.

Após o crime, Souto ainda tentou fugir, mas foi imobilizado e agredido por frequentadores de um bar da região até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado a uma unidade de pronto-atendimento. Questionado sobre a motivação para o crime, ele disse aos policiais que “surtou” e que “estava fazendo pacto com o diabo”.

+ Homem é preso após agredir menor e alega ter ‘ouvido vozes’ 

A Prefeitura de Betim decretou luto oficial de três dias. “As aulas estão suspensas na unidade infantil onde a vítima estudava até a próxima segunda-feira, 4. As demais unidades educacionais estão com atividades mantidas normalmente”, informou, em nota enviada à imprensa.

“vem prestando apoio e acompanhamento aos servidores da unidade e aos familiares da criança”, diz o texto. Por volta das 11h30, peritos da Polícia Civil de Minas Gerais ainda realizavam trabalho de perícia no local do ataque. O caso será investigado pela delegacia de homicídios da cidade.

O corpo de Ieda Izabel Manoel Peres será velado a partir das 21h, no Cemitério Cachoeirinha, na mesma cidade. O enterro acontece nesta quinta-feira (31), às 10h.

*com informações de Agências