Homem é preso suspeito de jogar cadeirante de viaduto em tentativa de assalto

Bombeiros fizeram o resgate do homem e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Suspeito do crime foi preso.

Cadeirante morre após ser jogado de viaduto no Rio Bauru em tentativa de assalto — © Alisson Negrini/TV TEM

Cadeirante morre após ser jogado de viaduto no Rio Bauru em tentativa de assalto — © Alisson Negrini/TV TEM

Um cadeirante morreu depois de ter sido jogado de um viaduto no Centro de Bauru, no interior do estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29/10). Seninha caiu no Rio Bauru, foi resgatado, passou por procedimento de reanimação, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um morador de rua foi preso em flagrante acusado pelo homicídio. Ele foi visto por testemunhas empurrando por pelo menos dez quarteirões (desde a linha férrea) a cadeira de rodas da vítima, cujas duas pernas foram amputadas.

No trajeto, Seninha, que vendia doces na região central da cidade, era agredido com tapas, acrescenta a autoridade policial. Segundo a PM, no viaduto João Simonetti, na rua 13 de Maio, o acusado pegou o cadeirante no colo e o arremessou no rio.

Os Bombeiros fizeram o resgate da vítima e tentaram reanimá-la por mais de 30 minutos, mas não houve sucesso e o óbito foi confirmado no local. O suspeito foi capturado pela policia pouco tempo depois, sob outro viaduto existente na Avenida Nuno de Assis.

*com Agências

[sliderpro id=”109″]