Grupo encapuzado invade e leva viaturas de Batalhão da polícia, em Fortaleza

Além disso, em Caucaia, Região Metropolitana, e em bairros de Fortaleza, carros da polícia tiveram os pneus furados

Carros da polícia tiveram os pneus esvaziados durante atos em Fortaleza — © José Leomar/SVM

Carros da polícia tiveram os pneus esvaziados durante atos em Fortaleza — © José Leomar/SVM

Fortaleza — A sede do 22º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Papicu, em Fortaleza, foi invadida por um grupo encapuzado com cerca de 30 pessoas, na madrugada desta quarta-feira (19). Na ação, 10 veículos da Corporação foram levados de dentro do local.

De acordo com informações, os suspeitos não aparentavam estar armados e não houve truculência na ação, que foi presenciada por agentes que trabalham no local. Já no 17º Batalhão, suspeitos mascarados invadiram o pátio e esvaziaram pneus de viaturas oficiais e de carros particulares.

Também foram registradas ações na noite dessa terça-feira (18). Pneus de veículos da PM foram esvaziados no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no 12º Batalhão. Por contas dos atos, cinco cidades do interior amanheceram com as sedes dos batalhões fechadas.

Os atos começaram após o início da tramitação, na ALE do Ceará, da proposta de reajuste salarial de policiais e bombeiros militares do estado, na terça, e tem gerado crise entre parte da categoria e o governo estadual. Ao todo, 150 policiais já tiveram inquéritos instaurados e três foram presos por furar pneus de carros da PM.

O governo informou, também nessa terça, que ‘irá instaurar inquérito policial militar, bem como processos administrativos disciplinares, contra todos os agentes de segurança que se envolverem em atos que configurem crime militar’. Segundo uma decisão do TJCE, eles também poderão ser presos.

*com informações de Agências