Grávida morre após monitor cardíaco cair em sua cabeça em ambulância

Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de 20 anos, estava grávida de sete meses e meio.

Kamily Pricila estava grávida de sete meses e meio | © Reprodução

Kamily Pricila estava grávida de sete meses e meio | © Reprodução

Uma gestante de 20 anos morreu após um monitor cardíaco cair em sua cabeça, enquanto era transportada por uma ambulância da Prefeitura de Sacramento para um hospital, em Uberaba (MG). O caso aconteceu no último dia 10 de janeiro e tomou repercussão nas redes sociais.

Kamily Pricila Fernandes de Oliveira estava grávida de sete meses e meio e passava por um processo de luto pela morte de seu avô, ocorrida no dia 9 deste mês, motivo pelo qual a jovem passou mal e precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

Em entrevista ao portal G1, o médico Marcelo Sivieri, responsável pela apuração do caso, disse que o monitor cardíaco estava preso por um velcro, mas acabou se soltando após o motorista da ambulância fazer uma manobra brusca. Ainda segundo o profissional, uma enfermeira tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu.

Apesar disso, Kamily chegou ao hospital com vida e passou por uma cesariana de emergência, para dar à luz ao filho. O bebê se encontra bem, mas a jovem faleceu dois dias depois. Ela teve morte cerebral constatada.

A fim de esclarecer o acidente, um processo investigativo foi instaurado pelo município responsável pela ambulância.